Matheus Ghiggi - TRIATLETA PROFISSIONAL

terça-feira, 26 de abril de 2011

Estréia em Longa Distância

Olá pessoal,

Após um tempo sem escrever aqui devido a falta de internet em minha nova casa, estou de volta com grandes notícias. Neste último final de semana(17/04) participei de uma prova no qual nunca competi, o Triathlon de Longa Distancia. A prova teve 1.800 metros de natacao em 2 voltas na praia de jurere internacional, 60 km de ciclismo dividos em 5 voltas de 12 km com passagens nos trevos das praias de Daniela e Jurere, 15 km de corrida em 4 voltas de 3,75 km nas proximidades do clube 12 de agosto e o P12 Parador, mesmo percurso do IronMan Brazil 2011. A largada foi dada as 7 da manha e logo no inicio da prova me procurava entre os líderes, liderando a maior parte da primeira volta, assim eu e mais um atleta abrimos mais de 5 minutos do pelotão perseguidor no final da natação. Fui para transição na transição na segunda colocação pois no final da natação perdi o contato com o outro atleta e segui para p segmento do ciclismo. A parte do ciclismo era um ponto difícil pois era sem vácuo e foi aí que foi a minha dificuldade, pois competi com uma bicicleta não apropriada para este tipo de competição, mas desempenhei o que pude e minha fuga foi acabada na última volta das 5 onde um pelotão de 3 atletas me buscou e segui com eles até o final do ciclismo. Saí pra correr em 5, muito cansado e com bastante dores nas costas na região da lombar em virtude de não estar acostumado com esta distancia e ritmo, mas fui para dar meu melhor, segui na corrida com um atleta do pelotão em busca do atleta que estava na ponta. Abri a primeira volta de corrida dando o ritmo e sentindo muitas câimbras, mas não desisti, diminui o ritmo para ver se melhorava e acabei perdendo o contato novamente do segundo colocado e fui no meu ritmo até o final. Na ultima volta estava esgotado e outro atleta me passou e assegurei o 4 lugar geral até o final. Cheguei com a pressão baixa e me sentindo um pouco mal, mas fiquei feliz com meu desempenho e por ser minha estréia neste tipo de prova, ouvi muitos elogios e até de que sou uma promessa hehe este dia me motiva a trabalhar duro mais e mais para novas conquistas.

Queria dizer também que mês passado fechei uma IMPORTANTE parceria com o Restaurante e Pizzaria Tuttisani de Balneário Camboriú, isto esta ajudando imensamente minha carreira e rotina tornando viável e me deixando tranqüilo apenas para foco nos treinos e competições. Muito Obrigado a Senhora Magda e família por me acolher e fazer de mim parte da família, sem dúvida vocês fazem o diferencial!!

Até a próxima galera,

Beijos e Abracos

Matheus Ghiggi – Triatleta

2 comentários:

LIE Maria Quitéria disse...

Parabéns Mateus! A família Trevisan lhe envia muito carinho. Desejamos muita força e saúde para continuar conquistando o sucesso! Abraços,Osvaldo,Lu, e Pri.

LIE Maria Quitéria disse...

Dá-lhe Inter!