Matheus Ghiggi - TRIATLETA PROFISSIONAL

segunda-feira, 26 de maio de 2008

25ª Maratona Internacional de Porto Alegre e 3º Revezamento da Maratona Braskem

Neste último fim de semana,25 de maio, aconteceu a 25ª Maratona Internacional de Porto Alegre e o 3º Revezamento da Maratona Braskem, onde mais de 2.000 atletas de vários estados e países participaram, ela foi realizada em um percurso de 5,275 km. Eu também marquei minha presença lá com meus amigos e treinador de sapiranga, que fizemos o revezamento de 4 atletas masculino aberto. Jonas (treinador) abriu e eu fui o terceiro. Cada atleta, no revezamento de 4, corria 10,500 quilômetros(2 voltas). Treinei forte para ir á Porto Alegre confiante para bater meu recorde nos 10 quilômetros e consegui graças a Deus. Foi uma prova muito forte, que teve atletas de alto nível. O clima era de frio e com ventos médios que deixou a prova um pouco mais difícil. Peguei a pulseira do revezamento com nossa equipe ainda na frente, o que deixou nas minhas mãos de entregar ela ainda na frente. Foi aí que me deixou um pouco aflito, fazendo com que eu fizesse a primeira volta num tempo bom,mas meio forte. Pensei comigo " vou tentar manter esse tempo, pois ele é bom ". Tava no ritmo excelente, mas meu corpo havia começado a sentir, onde eu pensei em diminuir um pouco o ritmo. Foi aí que vacilei e deixei o tempo subir um pouquinho e que no final foi crucial para meu recorde. Voltei para o ritmo e descidi forçar ainda mais, pois sabia que tinha relaxado e não devia. Nunca tinha passado tanto gente assim em alguma prova, era atleta que não parava mais. Cheguei na reta final(Beira-Mar/Gasômetro) e fechei os olhos e o ritmo foi alucinante, avistei a placa dos 10 quilômetros e sprintei fortíssimo. Quando passei por ela tive uma grande alegria, pois o relógio marcava seus 36min30seg, apenas levei a pulseira para poder comemorar. O recorde era de 37min05seg. Ganhamos o revezamento e ainda por cima botamos INCRÍVEIS 10minutos de vantagem para a segunda equipe. Valeu a competição. Estou treinando forte agora para a etapa do CIRCUITO REBOOK LONGA/SHORT DISTANCE, que acontecerá em 28 de junho no estado de SÃO PAULO/UBATUBA. Obrigado, até a próxima.

Nenhum comentário: