Matheus Ghiggi - TRIATLETA PROFISSIONAL

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Matéria da CBTri sobre o Brasileiro de Duathlon

Garoto de ouro do Rio Grande do Sul disputa Brasileiro de duathlon

Um dos talentos mais promissores da novíssima geração do triathlon brasileiro, integrante do projeto Rio 2016 desenvolvido pela CBTri, o gaúcho Matheus Ghiggi dos Santos confirmou presença no Campeonato Brasileiro de Duathlon que será disputado em Porto Alegre no próximo dia 16 de maio. Como conhece muito bem o circuito, Matheus dá a dica: quem tiver com o pedal em dia pode levar vantagem.


Qual a sua expectativa para o Brasileiro de duathlon?
Olha, é uma prova muito dura e que nunca fiz. Resolvi fazê-la faz pouco tempo, até mesmo por ser aqui perto e não ter custo algum para mim. Irei dar o meu máximo e espero que tudo esteja ao meu favor, ao contrário do último final de semana onde fiz a copa brasil e estava muito quente, bem diferente do clima daqui de porto alegre e do estado. Espero fazer uma excelente prova!!

Fale-nos sobre o circuito? Conhece ele?
Conheço sim e muito bem. Já fiz muitas provas lá e, além disso, minha primeira prova foi um brasileiro de duathlon neste mesmo percurso em 2006. É um percurso sem mistério, plano, com bom asfalto e que às vezes venta um pouco, mas nada absurdo. Ótimo para a pratica de um duathlon!

Qual deve ser a sua prioridade até o dia da prova?
Devo focar um pouco mais os treinos na corrida e no pedal, mas neste final de semana faço uma etapa do Estadual de aquathlon em POA. Na semana final devo diminuir os treinos e procurar descansar o máximo.

O que deve ser determinante na disputa?
O ciclismo é a parte de maior duração da prova e que deve ser um fator primordial para a prova, mas se você não tiver uma corrida consistente para poder sair no bloco para a parte do ciclismo, dificultará a performance no resto da prova.

Depois do Brasileiro qual será a sua próxima competição?
Deverei competir em algumas provas aqui no sul e a edição de inverno do GPI de Triathlon em Balneário Camboriú (SC).

Nenhum comentário: