Matheus Ghiggi - TRIATLETA PROFISSIONAL

domingo, 19 de setembro de 2010

Mundial de Triatlhon Júnior

Olá Galera,

Desculpem a demora em vim postar sobre o mundial, sei que muita gente está esperando por isso então peço desculpas novamente.Mas vamos ao que interessa...

Primeiramente queria deixar esclarecido que saí do Brasil inscreito em uma categoria(16-19 anos AMADOR) e chegando lá recebi a notícia que nenhum dos 2 atletas inscritos na Júnior(categoria profissional) iriam. Então foi questão de momentos entre descidir em ser mais um dentre os outros 3 mil atletas que estavam ali em Budapest ou se queria realmente estar entre atletas que possívelmente serão medalha em alguma olimpíada, no qual esse é o meu objetivo e como diz meu técnico jonas: se quer ser profissional, tem que agir e estar entre eles. Foi aí que resolvi entrar em contato com o chefe da delegação para ver se teria possibilidade de trocar minha categoria e meu pedido foi aceito. Peço desculpas agora por não ter avisado dessa transferência e ter deixado aqui no Brasil expectativas melhores em questões de prova, mas peço que entendam que o Mundo PROFISSIONAL é muito diferente do AMADOR e foi o que eu pude ver nítidamente nesse mundial. Estruturas que nunca tinha visto, atletas que achei que nunca fosse estar lado a lado, estavam ali junto comigo treinando. Se um dia irei ou não para um olimpíada, com certeza eu terei que estar competindo com atletas daquele "Mundo" e daquele nível.

Mas não foi por isso que me intimidei e fui para cima deles. Minha prova foi a que fechou o evento da Dextro Energy Triathlon World Series Grand Final, que foi no domingo as 17:30 do horario local. Me concetrei o dia inteiro para a prova. Larguei minhas coisas com a ajuda do Major Cammarata e fui aquecer, a água tava muito gelada(14 GRAUS), dava dor de cabeça quando você entrava. Como fui o último atleta a entrar no Start List, consequentemente fui o último número 80. Depois que acabou o aquecimento da natação começou a tensão, subimos todos até a transição para começar a apresentação dos atletas e assim foi um por um até chegar em mim que era o último colocado da fila. Desde o começo da apresentação tocava aquela musiquinha dos videos da ITU que eu olhava todo dia e que dá aquele frio. Mal deu tempo de eu chegar no meu lugar de largada(que era o mesmo do frodeno no dia anterior) e a música parou do nada, ali que você sente o momento e o coração estoura de adrenalina, depois de alguns segundos de silêncio veio o "Take your marks" e a buzina. Como os últimos sempre tem as suas vantagens, eu tive a minha na largada. Eu estava localizado bem na ponta direita(de quem olha o vídeo da ITU no lado esquerdo) então estava fora de toda porrada do início. A cabeça ainda doía quando entrei na agua, mas nadei bem até a primeira bóia, porque foi onde o atleta da áfrica do sul resolveu acabar com o bolo do pelotão e atacou na virada da bóia e eu acabei indo la para trás da fila na esteira. Saí da agua num pelotão bom, mas como a agua tava fria foi liberada a roupa de borracha e sempre é um pavor as transições com ela. Nadei com a roupa nova da Aqua Sphere que foi excelente na agua como na transição, mas perdi o pelotão na ansiedade de tirar logo a roupa e quis tirar toda ela, só que ela ficou trancada no chip e via todo aquele pelotão indo embora e eu ali com a roupa trancada. No início do ciclismo fiz muita força, mas era 25 atletas contra eu sózinho, nesse meio tempo fui buscado por um pelotão de 7 atletas e na metade do ciclismo por outro de mais 6 atletas. Revezamos muito mas o primeiro pelotão parecia estar em cima de motos hehe Saí para correr destruído, mas muito feliz de estar ali e dei meu máximo, fazendo tudo o que pudia fazer, fechando a prova em 70º lugar. Foi uma experiência única nesse mundo e nessa vida que com certeza vai me ajudar muito nos meus treinos e competições. Aprendi muito estando ao lado de grandes atletas e principalmente treinadores. QUERO AGRADECER NOVAMENTE TODOS MEUS PATROCINADORES que me proporcionara esta chance e que ajudaram no meu início profissional. A minha família pelo apoio número 1 e aos amigos também. MUITO OBRIGADO A TODOS, Abração!!

Segue o vídeo da Junior no Mundial:

http://www.triathlon.org/multimedia/video/2010_budapest_junior_men/


3 comentários:

Simon Leonel disse...

Com certeza foi um otima experiencia meu velho. Só de vc estar ali correndo junto e vendo o quanto pode melhorar, já é um grande incentivo.
Desejo a vc toda sorte do mundo, muito sucesso e sempre acredite em vc. pois ainda tem muito o que acontecer!
abç
Simon

LIE Maria Quitéria disse...

Parabéns Matheus!!
Torcemos muito por ti!
Família Trevisan

Anônimo disse...

eeaae amigao...ter um mundial e uma experiencia unica, saguramente vai melhorar muito e pronto vai trazer pra Brasil a medalha da ITU...abraco gde...
Andres (Argentina)