Matheus Ghiggi - TRIATLETA PROFISSIONAL

domingo, 6 de junho de 2010

Aquathlon Caixeiros Viajantes - Estréia na ELITE!!


O dia começou cedo, as 7:00 quando acordei e fui ao Clube Caixeiros Viajantes em Porto Alegre. Minha largada era as 10:30 e faziam 10ºC. Arrumei minhas coisas na transição e caí na aguá para aquecer. A prova era: 1 km de natação na piscina semi-olímpica(25 metros) do clube e 5,4 km em torno de 2 quadras(Rua Dona Laura e Av. Goethe) em 6 voltas. Foi dada a largada e procurei me manter na ponta junto com os líderes, kassius e o rodrigo, nadei muito bem pela primeira vez na história(12:00) hehe e pude ter uma folga. Saí 9 segundos atrás do kassius e 15 segundos na frente do rodrigo, fiz minha melhor performance na aguá até hoje e em nenhum momento deixei a euforia de estar em primeiro subir a cabeça e então parti para a parte da corrida. Abri até a 3ª volta muito forte para poder ter a segurança no final, acabei buscando o wilsão e estava muito difícil de correr por causa do frio e da minha semana forte de treinos, mas com força segui até o final na linha de chegada e cruzar em PRIMEIRO lugar da ELITE na 4ª Etapa do Estadual. Fui o atleta mais jovem na história do RS a vencer uma prova na ELITE e estou muito motivado por isto. Estou numa fase excelente de treinos e seguindo uma preparação ótima para o Mundial na Hungria em Setembro, meu próximo desafio agora é o Troféu Brasil em Santos/SP dia 27 de junho, como preparação para o Mundial, pois terá muita semelhança no percurso, as mesmas características e a mesma distância. É isso aí, muito obrigado a todos e queria dizer que todos vocês fazem parte desta minha vitória e de muitas outras que viram com certeza.

Abração a vocês!

MATHEUS GHIGGI(FEEVALE/FOCUS BIKES/CURTLO/3T TRIATHLON)

Um comentário:

Deco disse...

E ai GIGGI..
baita prova, uma excelente corrida mesmo....
Seguimos fortes nos treinos abraços e falamos por ai....